Marcadores


sábado, 28 de maio de 2016

Eleição da Miss Universo São Paulo 2016


HOJE 28.05.2016 É DIA DO MISS UNIVERSO SÃO PAULO 2016

O maior concurso de beleza feminina do Estado e um dos mais importantes do país, chega a sua 61ª edição. Conheça aqui, todas as candidatas a Miss São Paulo e escolha sua favorita!































Miss  São Paulo é um concurso de beleza feminino de nível estadual realizado anualmente no estado brasileiro de São Paulo que visa eleger entre as vencedoras dos concursos de beleza municipais a melhor que represente o estado e sua cultura na etapa nacional de Miss Brasil no ano em que disputam. O estado é um dos mais bem sucedidos em questão de títulos ganhos no nacional, possui oito vitoriosas. Desde 1994 segue em um jejum de quase vinte anos sem o título de Miss Brasil. Apenas destacando que este artigo refere-se à disputa de versão Universo, visto que existem vários concursos estaduais de Miss São Paulo.
Na história do Miss Brasil, São Paulo ficou entre os finalistas por três anos consecutivos, entre 1958 e 1960. Em 1955 e 1956, foi vice-campeão, com Ethel Chiaroni e Regina Maura Vieira Azevedo, respectivamente. Também ficou entre as semifinalistas no período de 1965 a 1989. Houve duas vencedoras que renunciaram ao título para se casar: Carmen Sílvia de Barros Ramasco e Sandra Guimarães de Oliveira. O regulamento do concurso nacional proíbe que a vencedora seja casada; caso isso ocorra, a segunda colocada assume o título de Miss Brasil. Carmen foi substituída pela segunda classificada, Wilza de Oliveira Rainato (Paraná), em 1967. Já Sandra não deixou sucessora alguma ao renunciar à coroa, em 1974. Sem contar Carmen Ramasco e Sandra Guimarães, seis Misses Brasil do estado de São Paulo cumpriram seus reinados até o fim. O estado ficou entre as cinco finalistas 34 vezes, e em alguns anos foi semifinalista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...