MARIA DA GLORIA CARVALHO
Miss Beleza Internacional 1968
Maria da Glória Carvalho é uma miss brasileira que venceu o concurso de Miss Beleza Internacional 1968. Nasceu em 15 de Agosto de 1950, no dia de Nossa Senhora da Glória
MISS GUANABARA A bela carioca venceu o concurso em Junho de 1968, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Ela derrotou vinte e sete jovens, representando o antigo Clube Monte Líbano. Com a vitória, veio a chance de representar o estado no famoso concurso Miss Universo Brasil.
MISS BRASIL Maria da Glória Carvalho, mesmo contra o gosto dos fotógrafos locais, foi terceira colocada no Miss Universo Brasil 1968, no qual representou a Guanabara e foi escolhida para representar o país no Miss Beleza Internacional, realizado pela primeira vez em Tóquio, no Japão.
MISS BELEZA INTERNACIONAL Em Tóquio, onde seria realizado o concurso, chegou como uma das favoritas ao título. Seus conhecimentos de língua japonesa contribuíram para sua vitória no concurso , depois da soma das notas dos jurados, que favoreceu Glória com uma diferença de 12 votos contra a candidata sueca, que ficou em segundo. Um fato curioso foi que Maria da Glória venceu o Miss Beleza Internacional no mesmo ano em que Martha Vasconcellos foi eleita Miss Universo, um fato inédito para o Brasil até então.
POS-REINADO Com o primeiro lugar, Maria da Glória Carvalho recebeu 2 milhões de yens e uma coroa de pérolas, brilhantes e platina da Mikymoto. Ganhou muita fama e popularidade no Japão, onde trabalhou quatro anos como modelo e apresentadora de televisão, até que decidiu voltar definitivamente para o Brasil. Ela foi casada com o empresário Tião Maia e depois com o publicitário Aquiles Limberti de Mora, falecido em 1984, pai do seu filho Carlos Alberto.
Credito desta postagem: Wikipedia
Copy and WIN : http://ow.ly/KNICZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário