O Miss Brasil 1961 foi a oitava edição do concurso Miss Brasil, realizada no dia 17 de junho de 1961 no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro. A Miss Brasil 1960 Gina MacPherson da Guanabara coroou Staël Rocha Abelha de Minas Gerais. A vencedora representou o Brasil no Miss Universo 1961. A segunda colocada Vera Maria Brauner representou o Brasil no Miss Internacional 1961. A terceira colocada Alda Maria Coutinho representou o Brasil no Miss Mundo 1961. O concurso foi transmitido pela TV Tupi.
Em agosto de 1961, Staël renunciou o título para se casar. A segunda colocada Vera Maria Brauner do Rio Grande do Sul assumiu o título. Mas, como Staël apenas renunciou ao título e não foi destronada, o título ainda entra em cálculo para o estado de Minas Gerais.
DESEMPENHOS INTERNACIONAIS
Miss Universo
A primeira mineira a ganhar o título de Miss Brasil, em 1961, Staël Maria da Rocha Abelha, não agradou o júri internacional do Miss Universo 1961 e não se classificou na noite da final, que aconteceu na Flórida, Estados Unidos. Naquele ano o certame elegia a primeira e única alemã eleita Miss Universo, Marlene Schmidt.
Miss Mundo
A Guanabara avançava seus domínios desta vez para o Miss Mundo, Alda Maria Coutinho de Morais também não foi muito bem vista no certame internacional. No Miss Mundo 1961 não chegou as semifinais do concurso que elegeu uma inglesa
Miss Internacional
Das três misses enviadas para suas disputadas internacionais, apenas uma se classificou, Vera Maria Brauner Menezes, a belagaúcha agradou os jurados internacionais e quase ganhou a primeira coroa do concurso pro Brasil. Vera terminou o concurso de Miss Beleza Internacional 1961 na segunda colocação.
CREDITO DESTA POSTAGEM: WIKIPEDIA A ENCICLOPEDIA LIVRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário