Marcadores


sábado, 9 de outubro de 2010

So Para Relembrar ... Ieda Maria Vargas Miss Universo 1963













Ieda Maria Britto Vargas (Porto Alegre31 de dezembro de 1944) é uma ex-miss brasileira. Foi Miss Porto Alegre, Miss Rio Grande do Sul, Miss Brasil e Miss Universo.
Em 22 de junho de 1963 elegeu-se Miss Brasil, em concurso realizado no Maracanãzinho, na cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia foi transmitido pela TV Tupi. Era o sexto ano seguido que a Cidade Maravilhosa recebia o concurso. Vinte e quatro candidatas disputaram o título, vencido por Ieda Maria Vargas que, em 20 de julho do mesmo ano, seria eleita Miss Universo.
Ieda foi a segunda brasileira a se tornar Miss Universo. A primeira brasileira foi a gaúcha Yolanda Pereira, em 1930, na primeira fase da história do concurso, que foi de 1926 a 1935, quando ele era chamado de Desfile Internacional de Beleza e também concedia o título de Miss Universo[1]. A terceira Miss Universo brasileira foi a baiana Martha Vasconcellos, eleita em 1968.
Ieda foi eleita em concurso realizado em Miami Beach, no estado norte-americano da Flórida, recebendo a coroa e a faixa da Miss Universo 1962 , Norma Nolan, que representara a Argentina. Em 1964 transmitiu o título para representante da GréciaCorinna Tsopei. Na época do concurso, Ieda chegou a ser convidada para trabalhar no cinema, mas recusou o convite[2]. Casou-se em 1968com José Carlos Athanázio, já falecido, e com quem teve dois filhos.
Ieda Maria Vargas
IedaMVargas.jpgFoto cortesia: G. Ganeroni
© 1995-2009 Pageant News Bureau, Inc.
Nome completoIeda Maria Britto Vargas
Data de nascimento31 de dezembro de1944 (65 anos)
Local de nascimentoPorto AlegreBrasil
NacionalidadeBrasil brasileira
As palavras na cor azul são link´s, acesse-os para conhecer a historia de Ieda Maria Vargas Miss Brasil e Miss Unioverso 1963
Origem: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...