Miss Brasil 1970
O Miss Brasil 1970 foi realizado no Pavilhão de São Cristóvão, Rio de Janeiro (o Maracanãzinho foi incendiado), em19 de junho de 1970, com transmissão pela TV Tupi. Eliane Fialho Thompson, da Guanabara, foi coroada Miss Brasil 1970. Vinte e quatro candidatas disputaram o título. Nesse ano, o Brasil não foi representado no Miss Internacional. Foram eleitas apenas as representantes nacionais no Miss Universo e no Miss Mundo.
Resultados
- Miss Brasil 1970: Eliane Fialho Thompson (Guanabara)
- As colocações seguintes foram:
- Miss Brasil Mundo 1970 (2° lugar): Sônia Yara Guerra (São Paulo)
- 3° lugar: Nara Rúbia Vieira Monteiro (Goiás)
- Miss Brasil Internacional 1971: Maria Bernadete Heemann (Rio Grande do Sul)
- As candidatas que completaram o grupo das oito semifinalistas foram: Ana Lúcia Correa Moreira (Bahia), Vilma Borges (Mato Grosso), Marilúcia Fernandes Malaquias (Minas Gerais) e Maria Regina Corzânego (Paraná).
Premiações Especiais
- Miss Simpatia: Sandra Waleska Normando Martins (Pará)
Candidatas 1970
|
|
|
Trívia
- Com a criação dos sistemas de microondas pela Embratel (hoje privatizada), o Miss Brasil passou a ser um evento de transmissão nacional. Até então, apenas o Rio de Janeiro acompanhava o evento ao vivo, enquanto que outros Estados cheagavam a exibir o evento com dias de atraso, em VT.
Misses do Brasil em concursos internacionais
- A guanabarina Eliane Thompson ficou entre as semifinalistas do Miss Universo, realizado em Miami. Já a paulista Sônia Guerra ficou entre as finalistas do Miss Mundo, realizado em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário