Larissa Costa Miss R.G.Norte é a Miss Brasil 2009
30 anos depois o Estado do Rio Grande do Norte dá outra jovem para Miss Brasil
Marta Jussara do R.G.Norte é a Miss Brasil 1979 |
Marta Jussara da Costa (São Paulo, 1959[1]) foi eleita Miss Rio Grande do Norte 1979e foi a primeira representante desse Estado a conquistar o título de Miss Brasil no mesmo ano, realizado em Brasília (DF). No concurso de Miss Universo, realizado em19 de julho desse ano em Perth (Austrália), ficou em quarto lugar e no quesito traje típico foi a segunda colocada. Em 2009, trinta anos após sua eleição como Miss Brasil, outra candidata do Rio Grande do Norte, Larissa Costa, ganha o concurso nacional.
Indicada pela Associação Cultural Desportiva Potiguar de Mossoró para representar o Rio Grande do Norte no Miss Brasil 1979, Martha Jussara revelara numa matéria escrita por ela e publicada pela Revista Manchete[2] ter nascido em Mossoró e se mudado para São Paulocom dois anos de idade.
No entanto, durante a transmissão do Miss Universo 1979, Marta se apresentou como sendo "de São Paulo, Brasil".[3] Essa gafe lhe deu a alcunha de "miss ingrata".[1] Até hoje, a questão ainda suscita dúvidas entre fãs novos e antigos de concursos de beleza
Classificada entre as 12 semifinalistas, Marta Jussara respondera em português a todas as questões formuladas pelo apresentador do evento, Bob Barker. Uma delas dizia respeito a qual carreira seguiria caso vencesse o Miss Universo. A Barker, traduzido por uma intérprete, a Miss Brasil 1979 revelou que pretendia seguir carreira de jornalista. "De preferência na CBS (então geradora do concurso)", retrucou o apresentador após encerrar sua bateria de perguntas.[4]
Anos após fazer sua sucessora, Marta Jussara casou com um empresário italiano com quem tem dois filhos. Hoje ela vive na cidade deRavena.[5] É conhecida também por ser tia do empresário Ricardo Costa Pocetti, sócio majoritário da empresa Pocetti & Tavares Accountancy Company.
Precedido por Suzana Araújo dos Santos | Miss Brasil 1979 | Sucedido por Eveline Schroeter |
Nenhum comentário:
Postar um comentário