Marcadores


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A ETERNA MISS UNIVERSO BRASIL REJANE VIEIRA COSTA

REJANE VIEIRA COSTA
Miss Universo Rio Grande do Sul
Miss Universo Brasil e
2º Lugar no Miss Universo 1972
Esta postagem é dedicada ao comentarista deste blog J. Botafogo por quem temos grande consideração e estima.




MARIA DA GLORIA CARVALHO
Miss Beleza Internacional 1968
REJANE VIEIRA COSTA
Miss Universo Brasil 1972
LUCIA PETTERLE
Miss Mundo 1971

TOP 05 MISS UNIVERSO 1972

REJANE VIEIRA COSTA
Eternas saudades !
Rejane Goulart (nome de batismoRejane Vieira Costa) nasceu em Cachoeira do Sul - RS no dia 15 de novembro de 1954 — Faleceu no  Rio de Janeiro no dia 26 de dezembro de 2013; foi uma atriz e rainha da beleza brasileira, Miss Unicerso Brasil e segunda colocada no Miss Universo 1972.
Nascida em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, Rejane criou-se na cidade de Pelotas, no mesmo estado, onde levava uma vida simples. Aos 17 anos de idade, quando trabalhava como vendedora numa loja de calçados, foi descoberta por clientes do local e convidada para participar do concurso Miss Pelotas. Após a vitória no concurso, participou do Miss Rio Grande do Sul, no qual também obteve o primeiro lugar, o que a levou ao Miss Universo Brasil, que venceu em 23 de junho de 1972, sendo eleita para representar o país no Miss Universo daquele ano. Neste no Miss Universo  obteve o segundo lugar, perdendo o título para a australiana Kerry Anne Wells. Na volta de Porto Rico, onde se tornou a quarta brasileira segunda colocada no Miss Universo, Rejane recebeu uma recepção apoteótica em Porto Alegre, desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade sob chuva de papel picado.

7 comentários:

  1. Rejane Vieira era um das mais belas brasileiras que o Brasil teve como representante no Miss Universo. Pena que havia uma australiana igualmente linda concorrendo com ela.
    Adoro sua atuação na novela A Viagem.
    Parabéns pelo post João.

    ResponderExcluir
  2. Prezado João Herculano, belíssima postagem de Rejane, sou muito fã dela. Adorei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vera
    Muito obrigado pela sua visita, volte mais vezes.
    Com referencia a Karin Japp sei que ela foi Top 05 do Miss Universo Brasil 1957 e foi representante do Paraná, veja a foto na aba do blog à esquerda.
    Olha Vera estou enfrentando serio problemas de visão e já perdi 90% da audição problemas com a diabete, fiquei triste porque não consegui salvar o seu outro comentário, desculpe-me.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Uma das minhas MB preferidas,mas a australiana...Rejane é inesquecível no mundo miss,pela sua beleza e classificação.Acho que a coroa desse MB deveria ser mantida:é bem representativa do Brasil;bonita sem exageros.Senão,voltar para a anterior que corou MB70.Tbm me sinto homenageado,kkkk!Obrigado!Jap.PS:JH,está com diabete?Mas tem várias alternativas positivas para reduzir a glicose,não tem?Espero que tenhas fé em Deus e Ele te mostre o caminho.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá João Herculano!
    Bela postagem com Rejane Vieira Costa. O TOP-5 do MU de 1972 foi um dos mais belos de todos os tempos, época de jovens naturalmente belas. Um forte abraço.
    muciolo ferreira - do Recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muciolo Ferreira
      Fiquei muito feliz com sua visita, espero que volte mais vezes com seus comentarios, criticas, sugestões etc. tudo serão bem aceitos para que assim possamos tornar o nosso blog mais dinamico.
      Abraços

      Excluir

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...