terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

MISSES UNIVERSO NEGRAS... NOSSA HOMENAGEM !

O Blog Mundo Miss presta uma homenagem as belas negras que foram eleitas Misses Universo.


Miss Universo 1977 foi a 26ª. edição do concurso, realizado em Santo DomingoRepública Dominicana, em 16 de julho daquele ano. Um número recorde de 80 candidatas de todo o mundo participou desta edição, que foi histórica para o Miss Universo, onde pela primeira vez uma negra, Janelle Commissiong de Trinidad e Tobago, conquistou a coroa.

Miss Universo 1995 foi a 44ª edição do concurso, realizado pela primeira vez na África, em Windhoek, na NamíbiaChelsi Smith, dos Estados Unidos, foi a vencedora, derrotando outras 81 candidatas. Smith foi a primeira negra americana – e a segunda na história – a conquistar o título e a primeira norte-americana coroada como Miss Universo desde 1980.


Miss Universo 1998 foi a 47ª edição do concurso Miss Universo, realizada noStan Sheriff ArenaHonoluluHavaíEstados Unidos, em 12 de maio de 1998. Com a participação de 81 candidatas dos cinco continentes, a edição viu a coroação da trinitina Wendy Fitzwilliam, que recebeu a coroa da norte-americana Brook LeeMiss Universo 1997. Fitzwilliam foi a segunda Miss Trinidad & Tobago a conquistar o título e a segunda negra a ser coroada.


Miss Universo 1999 foi a 48ª edição do concurso, realizada no Chaguaramas Convention CentreChaguaramasTrinidade e TobagoMpule Kwelagobe, de Botswana, país estreante na competição, foi coroada pela anfitriã, a trinitina Wendy FitzwilliamMiss Universo 1998, na primeira e única vez na história do concurso em que uma Miss Universo negra coroou uma sucessora também negra. 84 candidatas competiram nesta edição, o maior número até então, no dia 26 de maio daquele ano.


Miss Universo 2011 foi a edição de aniversário dos 60 anos do concurso Miss Universo, realizada no dia 12 de setembro de 2011 no Credicard Hall em São PauloBrasilXimena NavarreteMiss Universo 2010, do México, coroou como sua sucessora Leila Lopes, de Angola.
Com um total de 89 candidatas, esta foi a edição com o maior número de participantes na história do concurso, igualada apenas pela edição seguinte em Las VegasEstados Unidos. Foi também a primeira vez que uma candidata foi escolhida como semifinalista através do voto popular, através da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS VISITADAS