SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Adalgisa Colombo o Brasil jamais te esquecerá !

ADALGISA COLOMBO
A Eterna Miss Brasil !

Adalgisa Colombo Teruskin nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de janeiro de 1940 foi a Miss Brasil 1958.
Atuou em 1956 no filme Com Água na Boca, no papel de Teresinha. Foi a primeira representante do antigo Distrito Federal, atual Rio de Janeiro, a ser coroada Miss Brasil, num concurso realizado em 1958 no próprio Rio de Janeiro. No Miss Universo, realizado nesse ano em Long BeachCalifórnia (Estados Unidos), ficou em segundo lugar, perdendo apenas para Luz Marina Zuluaga. Renunciou durante o reinado por estar de casamento marcado, mas oficialmente é a vencedora do concurso; nenhuma outra candidata a sucedeu até a realização do Miss Brasil 1959. Trabalhou como apresentadora da TV Rio durante a década de 60, onde apresentou programas diversos, a maioria dirigidos ao público feminino. Em 2004 foi homenageada pelo site Misses do Brasil  como a "Miss Brasil Inesquecível", por ocasião dos 50 anos do concurso.
Adalgisa Colombo morreu no Rio de Janeiro, em 17 de janeiro de 2013, aos 73 anos. As causas da morte não foram divulgadas pela família. Seu corpo foi enterrado no Cemitério Israelita de Vilar dos Teles, no Rio de Janeiro

4 comentários:

  1. Adalgisa não era uma das minhas misses Brasil favoritas, mas sem dúvida foi a mais impetuosa e polêmica de todas. Será eternamente lembrada.
    João achei a imagem do topo do blog linda. O top 05 do Miss Universo 1968 é uma dos mais bonitos da história do concurso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nelson
      Muito obrigado pela visita e pelo comentario, pois sei que partindo de voce é verdadeiro.
      Abraços
      JOÃO B. HERCULANO

      Excluir
  2. Olá João, tudo bem?
    Recebi seu comentário no Belezas Paulistas e que lhe pedir desculpas por não ter comentado o post sobre o aniversário do blog.Deixei passar sem querer.
    Você poderia me dizer a data do post para eu acessá-lo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. João, muito obrigado pela homenagem a minha pessoa na placa comemorativa de 02 anos do blog. Fiquei lisonjeado e vou compartilhar com meus amigos do Facebook. Abraços!

    ResponderExcluir