Marcadores


sábado, 4 de setembro de 2010

Parabens Vera Ribeiro Miss Brasil 1959 pela sua atuação em prol dos menos favorecidos !


PALAVRA DO PRESIDENTE
Vera Ribeiro
Fundei o CAD por acreditar em uma palavra: RESPEITO. Respeito ao próximo, respeito a si mesmo e respeito mútuo.
Cansei de ver e ouvir expressões do tipo: "coitado, ele não anda, coitado ele não enxerga, coitado isso ou aquilo..."
Mas acredito muito em Deus. Para mim, Ele já nos deu o que é o mais importante, a VIDA. Cada ser vivo, humanos, animais ou plantas, todos já nascem ou adquirem posteriormente ferramentas, meios para sobreviver.
Cada um tem o que é necessário para se manter vivo, viver.
O que atrapalha ou prejudica são os preconceitos. Conceitos estes, pré-estabelecidos por uma sociedade hipócrita, pois quem não tem alguém na família ou no círculo de amizades que são afetados por esses preconceitos?
Vejo cada um dos meus amigos, deficientes, como um ser humano, que podem se locomover, apesar de não andarem, se comunicam, mesmo não falando, e assim por diante, todos VIVEM e vivem bem, vivem com honestidade, e com muito carinho por todos nós.
Todos mantém uma vida normal. Trabalham, casam, tem filhos, viajam, se divertem, brigam e erram. Mas devido ao preconceito, às vezes não conseguem uma colocação profissional merecida. São obstruídos de poderem viver uma vida "normal" como qualquer outro ser humano "normal".
A minha intenção com o CAD, é tentar diminuir esta distancia do preconceito. Tentar fazer este pré-conceito ser visto de outra maneira. É difícil, um longo caminho a percorrer, mas existem pessoas ao meu redor que me apóiam e tenho certeza que existem pessoas que nem conheço que podem estar pensando da mesma maneira e que não sabem como ou o que podem fazer.
A auto-estima faz com que o ser humano se engrandeça e seja merecedor de todas as honras.
Infelizmente existe sim ainda muitas dificuldades a serem "vencidas".
Vera Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...