Marcadores


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

HISTORICO DO MISS BRASIL 1976

Miss Brasil 1976

Miss Brasil 1976 foi realizado no Ginásio Presidente Médici, BrasíliaDF, com transmissão pela TV TupiKátia Celestino Moretto, de São Paulo, foi eleita Miss Brasil 1976. Vinte e quatro candidatas disputaram o título.

[editar] Resultados

[editar] Premiações Especiais

[editar] Trívia

  • Com o fechamento da revista O Cruzeiro, a cobertura jornalística do Miss Brasil ficou toda concentrada na Revista Manchete e na Fatos e Fotos, ambas editadas pela Bloch. Nesse mesmo ano, algumas empresas, como a marca de cosméticos Helena Rubistein, retiraram o patrocínio ao evento, que começou a entrar em crise junto com osDiários Associados. Quatro anos mais tarde, o conglomerado de mídia fundado por Assis Chateaubriand pediria concordata em função do fechamento da Rede Tupi.
  • Devido à participação de artistas como Raul Seixas e Maria Alcina, (considerados subversivos pelo regime ditatorial) militares ameaçaram tirar do ar o sinal da TV Brasília, emissora que gerava a transmissão do concurso para as demais emissoras da Rede Tupi, situadas em vários Estados.
  • A criação de um empréstimo compulsório para brasileiros que quisessem viajar para o exterior à época, quase inviabilizou a participação de Kátia Celestino Moretto no Miss Universo, realizado na então colônia britânica deHong Kong. A viagem aconteceu, mas Kátia não ficou entre as 12 semifinalistas no concurso vencido pela israelense Rina Messinger.

[editar] Candidatas 1976

[editar] Misses do Brasil em outros concursos internacionais

[editar] Miss Mundo

[editar] Miss Beleza Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...