Marcadores


quinta-feira, 8 de julho de 2010

AS VERAS MAIS FAMOSAS DO BRASIL


7) VERA LÚCIA FISCHER (1969)
A expectativa em torno do Miss Brasil 1969 era grande, após os sucessos internacionais do ano anterior.

Pela primeira vez Santa Catarina venceu o Miss Brasil. A vitória coube à VERA LÚCIA FISCHER uma jovem de apenas 17 anos, de Blumenau faria história como miss e atriz.  
6) VERA LÚCIA DE CASTRO (1967)VERA LÚCIA DE CASTRO foi a quarta e última garota chamada VERA a se eleger Miss do Estado da Guanabara. No Miss Brasil foi semifinal.5) VERA LÚCIA COUTO DOS SANTOS (1964)VERA LÚCIA COUTO DOS SANTOS é a primeira guanabarense a ostentar o título de Miss Brasil Internacional em concurso realizado na cidade do Rio de Janeiro em 1964. É também a sétima representante desse estado hoje extinto e a primeira negra a obter um título de beleza no Brasil.
Ganhou o direito de representar o estado no Miss Brasil 1964 defendendo o Clube Renascença, e no concurso nacional ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a paranaense Ângela Teresa Vasconcelos. No Miss Internacional, ocorrido em Long Beach, Califórnia, ficou em terceiro lugar, atrás da norte-americana Linda Ann Taylor e da filipina Gemma Teresa Guerrero Cruz, que venceu o concurso.
Seu grande sucesso lhe rendeu uma marchinha lançada no Carnaval de 1965, "Mulata Bossa Nova", de autoria de Roberto Kelly e interpretação de Emilinha Borba. Um samba salgueirense também falou dessa famosa mulata.
Em entrevista ao Clube da Maioridade, Vera contou que sofreu muito por ser negra. Casada com um homem branco, sofreu repressão de duas mulheres numa churrascaria, porém logo depois elas notaram que tratava-se de uma miss.
Em 2004, por ocasião dos 50 anos do concurso de Miss Brasil, Vera foi uma das 32 ex-misses que foram homenageadas.

.
4) VERA LÚCIA FERREIRA MAIA (1963)Em 1963, a garota VERA LÚCIA MAIA seria eleita Miss Elegante Bangu; Miss Fluminense; Mascote da equipe japonesa que veio ao Rio disputar o Campeonato Mundial de Basquetebol; Miss Guanabara; Miss Simpatia; terceira colocada no Miss Brasil, Miss Brasil nº 3, como se dizia na época; e semifinalista do Miss Mundo 1963.

Vera Lúcia Maia tinha 1,72 de altura, 58 Kg, 92 cm de busto,60 de cintura ,92 de quadris, 59 de coxa, 22 cm de tornozelo e trabalhava como instrumentadora do cirurgião plástico Marcos Spillman.

3) VERA LÚCIA SABA (1962)O ano era 1962. O estado da Guanabara (antigo Rio de Janeiro, Distrito Federal) tinha sido criado em 1960 e ela foi a terceira Miss a representá-lo no concurso Miss Brasil. As outras foram Gina Macpherson (Miss Brasil 1960) e Alda Maria Coutinho (terceira colocada no Miss Brasil 1961). Morena, simpática, descendente de libaneses, VERA LÚCIA SABA ficou com o terceiro lugar no Miss Brasil, perdendo para Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Miss Bahia (primeiro lugar) e Julieta Strauss, Miss São Paulo (segundo lugar). Hoje, chamaríamos Vera Lúcia Saba de Miss Brasil Mundo, por ter representado o Brasil no concurso Miss Mundo, em Londres. Na época, no entanto, as segundas e terceiras colocadas recebiam as denominações de Miss Brasil nº. 2 e 3.

2) VERA MARIA BRAUNER (1961)Após participar do Miss Beleza Internacional, VERA MARIA BRAUNER conheceu Nova Iorque. Ao voltar ao Brasil, viveu emoções inesquecíveis: recebida com festas no Rio de Janeiro, desfile apoteótico em carro aberto por Pelotas e uma cerimônia em um programa de televisão, quando foi oficialmente coroada Miss Brasil 1961, após a renúncia da mineira Stael Maria Rocha Abelha.

Em junho de 1962, o Maracanãzinho em peso lhe aplaudiu ao desfilar pela última vez para coroar sua sucessora, a baiana Maria Olívia Rebouças Cavalcanti.
1) VERA REGINA RIBEIRO (1959)
Representando o Distrito Federal, VERA REGINA RIBEIRO deu o bi-campeonato para o Rio dse Janeiro nesse ano. Em Long Beach foi 5ª colocada, possibilitando que, pela quarta vez consecutiva, o Brasil estivesse no Top 5 do Miss Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MISS BRASIL 1963

PEÇO DESCULPAS AOS MEUS SEGUIDORES E SEGUIDORAS POR NÃO TER POSTADO NADA SOBRE O MISS UNIVERSO 2023. FIQUEI INDIGNADO COM A DESCLASSIFICAÇÃO...